Feirantes de Demerval Lobão e Castelo do Piauí estiveram conhecendo da Feira de Agricultura Familiar, nesta sexta-feira (5). Levaram experiência e também deixaram sugestões.
Acompanhados por técnicos das Cáritas Brasileira, através de um projeto da Fundação Banco do Brasil, é que banca os intercâmbios, os visitantes foram recebidos por Totonho Soares, coor. do polo da Fetag e vereador, os diretores sindicais Denilson Santos e DuCarmo, além de Remédios Pereira e Raimundo Bila, da COOAFRUT.
Regina Ferreira, de Castelo do Piauí, que trabalha com laticínios, queijos, doces e cheiro Verde disse: "Achei ótima, organizada. Tem muita variedade. O que achei interessante é a goma é vendida fresquinha, na hora. Uma sugestão que deixo é o uso de todas aventais pelo pessoal que trabalha com comidas".
Em Castelo do PI, a feita ocorre na última sexta-feira do mês.
Leide Dayane, artesã de Demerval Lobão, comentou: "Muito boa essa feira. A fala do Totonho foi muito importante, nos motiva bastante essa experiência. A sugestão que deixo também é o uso do avental e toca".
Em Demerval Lobão, a feira ocorre aos sábados e domingos. No sábado, só animais. Domingo, variedade e animais.
Muita goma e milho verde, bastante procurados nesse período! Quarta-feira tem mais!
2019-04-05 14:38:20
Foi realizado nesta sexta-feira (5) mais uma edição da Feira Agroecológica, que ocorre na primeira sexta de cada mês, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri com o apoio de parceiros, como secretaria de saúde, COOAFRUT e EMATER.
"Quarta-feira próxima teremos mais uma feira, a da Semana Santa", observa Dona DuCarmo, da diretoria do STR.
Muita goma e milho verde, bastante procurados nesse período, assim como ovo caipira (que acaba cedo! A procura é grande!). A feira movimenta a Praça do Curumim e aquece a economia dos feirantes, bem como é oportunidade para os clientes terem acesso a variados produtos encontrados somente lá e, principalmente, por um bom preço.
VISITANTES - Feirantes de Demerval Lobão e Castelo do Piauí estiveram conhecendo da feira. Eles foram recebidos por Totonho Soares, coor. do polo da Fetag e vereador, os diretores sindicais Denilson Santos e DuCarmo, além de Remédios Pereira e Raimundo Bila, da COOAFRUT
A PRF alerta a todos os usuários que ao longo da BR 343 começa a aparecer algumas imperfeições na rodovia devido as chuvas recentes notadamente no KM 280 no município de Campo Maior/PI. A PRF já contabiliza danos a alguns veículos nesse trecho. Levantamentos da PRF informam que os buracos possuem em torno de 70 cm de diâmetro e 25 cm de profundidade. Em três dias de verificação, a PRF contabilizou cerca de trinta veículos danificados nesse trecho com imobilização.
A PRF informa que já comunicou o fato ao DNIT para as providências cabíveis e recomenda aos condutores redobrar a atenção nesse trecho bem como adotar a redução de velocidade como medida de prevenção.
Um caminhão do lixo ficou atolado em um trecho no centro de Piripiri, por volta de 10h desta sexta-feira (5). Duas máquinas foram ao socorro do veículo. Por volta de 13h25, conseguiram desatolar o caminhão.
A imagem foi enviada por uma moradora ao Piripiri Repórter, por meio do whatsapp oficial do site (9 99787756).
O Carvalho Atacadão de Piripiri anuncia ofertas promocionais, válidas até domingo (7).
Você pode ser premiado! Tem o troco solidário. O dinheiro arrecadado vai para o Lar de Maria, em Teresina, que cuida de crianças e adolescentes com câncer. Quem doa, concorre ao valor doado multiplicado em 10 mil vezes. Três clientes de Piripiri já ganharam.
Um homem ferido em colisão entre moto e carro na Avenida Tomaz Rebelo, em frente à Rádio FM Família, próximo a um retorno. O SAMU socorreu a vítima e a levou ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues. O acidente ocorreu nessa quinta-feira (4), por volta de 8h.
Lucas pilotava uma moto Honda Biz e seguia sentido bairro, quando quando houve a colisão. O outro veículo era um Eco sport. O motociclista teve uma pancada na cabeça. Ele estava sem capacete e ficou desacordado por alguns instantes.
Populares acionaram o Samu, que socorreu a vítima.
Matheus é um jovem morador da comunidade vertentes, zona rural de Piripiri, sofreu um acidente de trabalho na última quarta-feira(3). Matheus está com 45% do seu corpo com lesões da queimadura.
Matheus se encontra na UTI do hospital Padre Albino, em Catanduva São Paulo. A família esta precisando de ajudas financeiras para arcar com os gastos.
Conta pra depósitos ou transferências: 3811 013 00010465-4 (Mauricelia da Silva) mãe do jovem.
Nossa reportagem recebeu ligações de moradores das imediações do Morro da Ana, preocupados com o constante desmoronamento de pedras. Outras maiores ameaçam cair.
Em Piripiri, ainda não há informações da existência da Defesa Civil do Município, para ações preventivas e de auxílio a moradores em situação de risco.
O Piripiri Repórter conversou, nesta quinta-feira (4), com o diretor de esportes Edílson Moreira, que falou do confronto entre 4 de Julho x Altos, marcado para domingo (7), que está mantido no Ytacoatiara, que caiu parte do muro. Edílson disse que a Federação não comunicou alteração nesse jogo de volta e que estão sendo tomadas medidas relacionadas à situação do muro.