Geral

PUBLICIDADE
 
     

Eu não entrei no governo para sair, diz Moro após reveses com Bolsonaro

image

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse ao programa "Em foco" que é "provável" que fique na pasta os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro. O programa vai ao ar na quarta-feira (4), às 21h30, na GloboNews.

Perguntado se ficaria o período todo do mandato, após os recentes reveses com o presidente, o ministro disse que era uma possibilidade, mas que havia muitas especulações e que seu destino a ele pertencia. "Não tem destino traçado".

Em seguida, ele afirmou: "Possível, não, provável: eu não entrei no governo para sair. Entrei para ficar".

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro disse que poderia trocar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), que é subordinada ao Ministério da Justiça. Bolsonaro disse, ainda, que quem indica o comando da PF é ele, e não Moro.

As declarações de Bolsonaro contrariam o que o presidente garantiu no ano passado quando comunicou a escolha de Sergio Moro para o ministério. Ainda em 2018, Bolsonaro disse que o futuro ministro teria "carta branca" para nomear e conduzir ações de combate ao crime organizado e à corrupção.

Questionado na mesma entrevista, sobre a fala de Bolsonaro relativa a indicações na PF, Moro disse que não é chefe da corporação.

"Não, não sou o chefe da Polícia Federal de forma nenhuma. A única pessoa que eu indiquei foi o diretor da Polícia Federal."
Ao programa "Em Foco" ministro também falou que não se vê como adversário político de Jair Bolsonaro em 2022. "De forma nenhuma, de forma nenhuma."

Questionado se não tinha a intenção de disputar a Presidência da República, Moro afirmou que não tem o "perfil". Disse que foi para o governo por uma "missão técnica" e que, para ele, parece "claro" que o candidato do governo em 2022 é Jair Bolsonaro. "Seria impróprio pensar de maneira diferente."

Fonte: G1

Prefeitura de Teresina anuncia 3º turno nos Postos de Saúde

A cidade conta atualmente com 90 UBSs

image

Teresina atingiu 100% da cobertura de Atenção Básica. A informação foi dada pelo prefeito Firmino Filho, durante uma reunião para discutir políticas para o tema, que acontece na manhã desta quinta-feira(29) no auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele anunciou ainda iniciará o terceiro turno em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com o prefeito, o número se deve à gestão que investe 35% do seu orçamento em saúde. A cidade conta atualmente com 90 UBSs.

Firmino diz que a atenção básica é um programa federal, mas feita com recursos municipais e os municípios teriam dificuldades financeiras para cobrir essas despesas.

"O governo banca 32%, os municípios 62% e estado 6%. São iniciativas importantes como a questão do terceiro turno e queremos implantar nas UBSs mais distantes, como Irmã Dulce e no Planalto Uruguai. Já negociamos como isso será feito. O desafio é o financiamento ", afirmou.

O secretário Charles da Silveira afirma que os resultados da cobertura completa da Atenção Básica são frutos do trabalho feito pela FMS.

"Nossos servidores fazem um trabalho permanente e de muitos anos. Desde os anos 1990, temos a estratégia de saúde da família. 100% do território de Teresina está contemplado. Fazemos um estudo para planejar o terceiro turno. Com recursos próprios da Fundação, vamos fechar esses recursos para ter jornada ampliada para 60 horas", disse.

A Prefeitura conversa com o Ministério da Saúde para discutir ampliação do atendimento da saúde básica.

"Vamos fechar esses estudos com representantes do Ministério da Saúde. É uma jornada ampliada de 60 horas. Vamos oferecer aos servidores o segundo turno. Fizemos um processo seletivo e temos profissionais qualificados", destacou Charles.

Fonte: Cidade Verde

Catequistas de Piripiri são homenageados em sessão solene na Câmara Municipal

image

A Câmara Municipal de Vereadores realizou, nessa quarta-feira (28), uma sessão solene para homenagear todos os catequistas do município de Piripiri.

Estiveram presentes os vereadores Totonho Soares, Dowglas Leonardo, Nayla Barbosa, Beatrice Pimentel, Dr. José Pinto, Luis Carlos, Valdiner Saturnino e Domingos Carvalho, além do Pároco Frei Leandro, Francisca Enos, coordenadora Diocesana de Catequese, advogada Ivone Mesquita (OAB) e dezenas de catequistas de Piripiri, como dona Raimunda Rocha, que catequiza há quase 50 anos.

Durante a sessão solene foi feita uma explanação histórica da função exercida pelos catequistas e destacada a importância para a igreja, bem como para a sociedade.













Policiais fazem palestra na escola Neném Cavalcante alusiva ao Dia do Soldado

image

Sargento Maria Barros, Major Costa Neto e Cabo Marta, policiais Militares do 12º BPM, realizaram uma palestra, nesta quarta-feira (28), alusiva ao Dia do Soldado, sobre a carreira na PM.

A ação fez parte das atividades da escola, em práticas ativas, com interatividade junto aos alunos do Ensino Fundamental. A palestra teve como tema: "As Carreiras Militares, O Dia do Soldado e a Carreira Feminina, a mulher na polícia".



As ofertas especiais do Carvalho Mercadão Piripiri. IMAGENS

Cliente que der o menor lance único, ganha caminhão de mercadorias no valor de R$ 10 mil!

image

Já pensou em ganhar um caminhão de mercadorias, no valor de R$ 10 mil? Cliente do Carvalho Mercadão pode ganhar pelo Menor Lance Único. Ano passado, com apenas R$ 1,64, piripiriense ganhou moto 0 km!

A partir de R$ 100 em compras, o cliente ganha um código, cadastra e dá um lance. Se for o menor e único, levará o caminhão de mercadorias!



Avançam as obras de construção do SENAC/Fecomercio em Piripiri

image

As obras do SENAC/Fecomercio - PI estão em estágio avançado em Piripiri, ao lado do residencial Petecas. O SENAC afirma que será um grande avanço educacional para Piripiri e cidades no entorno, além de, a médio prazo, promover uma consolidação urbanística em todo seu entorno e expandir ainda mais o comércio e as empresas em diversos segmentos.

O terreno, com 10.000 m², foi uma doação do empresário Edwaldo Lira, da RG Construções.

O projeto do SENAC tem o propósito de ter um grande alcance social e desenvolvimento econômico para a cidade de Piripiri e cidades no entorno.

Totalmente climatizado com Sistema de Ar Condicionado inteligente, econômica e ecologicamente correta, o SENAC terá 2.200.00 m2 de área construída e atenderá 20 mil alunos por ano. Será um prédio totalmente adaptado com acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, incluindo piso Podo tátil e Sinalização em Braille, com área de estacionamento para 50 Veículos.

Haverá um sistema de monitoramento com câmeras CFTV Digital e Controle na entrada por Catracas, sistema de Som integrado, sistema de Tratamento de Efluentes com reaproveitamento de água e ainda biblioteca universitária.

Jovem de 26 anos é encontrado sem vida dentro de casa em Piripiri

image

Um jovem de 26 anos foi encontrado sem vida dentro do banheiro de sua casa, no bairro Floresta, em Piripiri. Familiares acreditam em acidente.

Paulo Sérgio Lima Silva foi encontrado morto por volta de 11h desta quarta-feira (28). Com histórico de episódios de convulsões, a versão é que ele teria caído e batido a cabeça no vaso.

No final do mês passado, julho, Paulo chegou a ser procurado pela família após desaparecimento. Na época, ele foi encontrado e retornou para casa:
Jovem de 26 anos, morador do bairro Floresta, está desaparecido

Viagens 24hs Aeroporto de Teresina. Solicite sua viagem!

9 9991 58562

image

Piripiriense que queira solicitar um carro na sua chegada ao aeroporto de Teresina para Piripiri outros municípios do Piauí.

Transporte de passageiros com valor acessível! (86) 9 9991 58562 (Helio. AeroViagens24hs - Aeroporto de Teresina).




IBGE divulga número de habitantes de cada município do Piauí

image

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a mais nova estimativa da população piauiense. No Estado do Piauí, a cidade de Teresina é a mais populosa com 864.845 mil habitantes. Já a cidade menos populosa é Miguel Leão com apenas 1.246 habitantes.

Confira AQUI a lista com a população de cada município.

Depois de Teresina, entre os municípios com mais habitantes estão: Parnaíba com 153.078 mil, Picos com 78.222 mil, Piripiri com 63.742, Floriano com 59.935 mil, Barras com 47.066 mil e Campo Maior com 46.833 mil.

Os dados apontam que 42,73% da população do Piauí está concentrada em 9 municípios. Segundo o IBGE, as estimativas populacionais municipais fazem parte dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos. Esta divulgação anual obedece ao artigo 102 da Lei nº 8.443/1992 e à Lei complementar nº 143/2013.

Já em relação aos estados, o Piauí aparece na 19ª posição, com uma população estimada em 3.337.357 milhões. O Estado mais populoso é São Paulo, com 45.919.049 milhões e em segundo lugar aparece Minas Gerais com 21.168.791 milhões.

Páginas/Navegar: