PUBLICIDADE
 
     

CHRISFAPI: Acadêmicos de enfermagem visitam Fundação Monte Tabor

Eles conheceram um pouco da casa de recuperação de dependentes químicos localizada na zona rural de Piripiri

Imagem

Os estudantes do II bloco de Enfermagem da Faculdade Chrisfapi, sob a orientação da socióloga e professora Lucidelva Marques, visitaram a Fundação Terapêutica Monte Tabor, onde puderam conhecer um pouco da casa de recuperação de dependentes químicos, localizada na zona rural de Piripiri.

Recebidos pelos internos e pelo coordenador, Antônio Reis, Explicou como surgiu e como funciona a casa de recuperação e respondeu perguntas dos acadêmicos sobre a rotina dos internos e da reação deles ao chegar e se deparar com uma realidade de privações e normas que devem ser obedecidas para que o objetivo final, a recuperação e consequente reinserção na sociedade, seja alcançado.

A Fundação Terapêutica Monte Tabor atualmente conta com 26 internos, sendo este um numero maior que o colocado como limite, contatando-se a estrutura limitada da casa, que passa por outras dificuldades como a falta de energia elétrica e abastecimento d'água precário, assim como incentivo financeiro por parte do poder público para o sustento da casa.

Devido à estrutura, hoje o Monte Tabor atende apenas internos do sexo masculino e tem a energia solar como a única disponível, tendo esta as suas limitações de uso. Entre as atividades domésticas diárias, os pacientes tem o apoio da terapia ocupacional e disciplinar, além do lazer nos momentos apropriados, como leitura, jogos e música.

Na oportunidade da visita, os alunos levaram doações, como alimentos e materiais de higiene.

A Fundação Terapêutica Monte Tabor tem mais de 10 anos de funcionamento e atende pacientes das mais variadas idades e origens, alguns mandados pela família e outros pelo judiciário.

Repórter Moisés Lopes