PUBLICIDADE
 
     

Crianças da rede pública municipal lançam livro e entram para a história da educação de Piripiri

O secretário Rodrigo Amaral disse que o resultado apresentado é uma amostra do novo modelo de gestão aplicado no início de 2013

Imagem

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na noite da última sexta-feira (5), na Praça da Bandeira, uma Feira Literária onde teve várias apresentações e o lançamento do livro "Leiturarte - Piripiri nas ondas da leitura", com produções de autoria de crianças da rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano.

A Feira Literária contou com apresentações de teatro, danças, leitura de textos, lendas e recital de poesias. Por volta das 19h foi o momento de autógrafos. O livro contém trinta produções dos próprios alunos, com vários gêneros textuais. O evento teve musicalidade de da Banda Nosso Estilo.

A Secretaria Municipal de Educação implantou no início da gestão, em 2013, o projeto "Leiturarte - Piripiri na ciranda da leitura", sendo desenvolvida a leitura e a escrita das crianças do 1º ao 9º, através de estratégias inovadoras da secretaria em parceria com as escolas e professores. A feira foi a culminância do projeto deste ano, que, devido ao sucedo sso, fez com que surgissem escritores mirins, que tiveram seus textos publicados no livro.

Valério Carvalho, representante do INEP, disse que, apesar das dificuldades encontradas no início da gestão, hoje, está com muito orgulho com o resultado. "Quero agradecer aos gestores de Piripiri pelo trabalho, aos professores e pais dos alunos, que acreditaram a apoiaram o projeto. Um gestor que investe na educação, investe no futuro", disse.

O secretário municipal de educação, Rodrigo Amaral, disse que o resultado apresentado é uma amostra do novo modelo de gestão aplicado no início de 2013. "Hoje, está sendo realizado um sonho de uma equipe que tem os pés no chão. É muito gratificante para nós. Este resultado expõe à sociedade a nossa forma de trabalho, a forma de trabalho desta gestão", comentou.