Em Piripiri, vítimas localizam assaltantes usando GPS do celular e PM prende acusados em flagrante!
0000-00-00 00:00:00Um caso em que a tecnologia, de forma eficaz e precisa, esteve a serviço da lei em Piripiri. Quatro elementos foram presos após assaltar dois jovens, levando uma moto e o celular. O azar dos elementos foi exatamente o roubo do celular, um modelo Iphone, o que fez com que as vítimas localizassem, através de um aplicativo, a casa de um dos bandidos, onde estava, exatamente, o aparelho.
Os jovens Érick Samuel e Patrick, que são primos, estavam na região do bairro Garibaude quando foram abordados pelos quatro elementos armados com facão. Eles estavam em duas motos. Os elementos abordaram os jovens e tomaram a moto e o celular. Um dos jovens, Érick, escondeu o seu celular, porém os assaltantes levaram o aparelho de Patrick.
O crime ocorreu por volta de meia-noite de domingo (30). Às 3 horas da madrugada desta segunda-feira (1), as vítimas do assalto foram ao quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar, acionaram a Força Tática e Ronda Cidadão, mostrando, através de um programa de rastreamento, a exata localização do celular roubado. Imediatamente, os policiais foram até a casa apontada, no Campo das Palmas. Lá, encontraram um dos elementos, que confessou participação no crime e entregou o celular, revelando, posteriormente, a casa dos demais envolvidos no assalto, no total eram 5 (1 era receptador e, possivelmente, articulador do crime). Um deles não foi localizado. A moto, um pop 100 foi encontrada no quintal de um dos suspeitos.
Todos os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri. Dos 4 detidos, 3 eram menores.