PUBLICIDADE
 
     

Reprovação de contas de Odival pelo TCE é tema na tribuna da Câmara de vereadores

Os parlamentares fizeram uma espécie de desabafo usando a recente reprovação das contas como se fosse uma reafirmação de algo que já teriam antecipado

Imagem

O assunto da recente reprovação das contas referente exercício financeiro de 2008 do ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PSB), foi bastante comentado pelos vereadores da Câmara Municipal de Piripiri, em virtude de que há alguns meses Odival teve as contas do exercício de 2006 aprovadas com ressalvas pelo TCE -- Tribunal de Contas do Estado - e logo em seguida reprovadas pelos vereadores da Câmara de Piripiri. Naquela ocasião, houve uma certa polêmica, pois Odival teria declarado que os vereadores votaram sob influência de grupo político para lhe prejudicar, o que foi rebatido em discurso firme pelo presidente da Casa, vereador Brito Júnior (PSDB).

Relembrando daquele episódio, alguns dos parlamentares usaram a fala na tribuna para fazer uma espécie de desabafo usando a recente reprovação das contas do ex-prefeito referente ao ano de 2008, como se fosse uma reafirmação de algo que os vereadores já teriam antecipado quando reprovaram as contas de 2006, ao serem contra o parecer do TCE, que naquela oportunidade havia aprovado as contas do exercício financeiro daquele ano.

Agora, a câmara municipal tem até 60 dias para julgar o parecer do TCE referente ao exercício financeiro de 2008. Os vereadores poderão ser contra ou a favor do parecer do Tribunal, que no caso foi de reprovação. O presidente da Casa, Brito Júnior, disse em entrevista ao Piripiri Reporter.com que pretende realizar a votação antes do recesso de final de ano, evitando assim que seja em ano eleitoral.