EXCLUSIVO: Suiço cai de parapente dentro da mata e é resgatado por moradores da zona rural de Piripiri
O SAMU foi acionado e a viatura seguiu até onde foi possível
0000-00-00 00:00:00Um suiço, identificado como Stefano Guerba, caiu de parapente em uma mata na zona rural de Piripiri, próximo a comunidade Aroeira, cerca de 3 km de distância da BR 404 para o local. Ela praticava voo na região de Quixadá (CE) quando perdeu o controle devido ao forte vento. Perdido e sem poder andar, ele acionou amigos através de equipamentos que carregava. Moradores da região também ajudaram na localização. O SAMU foi acionado e, junto com os moradores, realizou o resgate da vítima da queda, no meio da mata, com bastante dificuldades de acesso.
Segundo um dos amigos da vítima, Frédéric, ele estava praticando junto com um grupo. Um temporal fez com que ele perdesse o controle do equipamento e fosse levado pelo vento. Através do GPS, ele foi localizado na região de Piripiri.
"Apesar de experiente, ele cometeu um erro: quando os ouros pararam, ele continuou e não desceu", comenta o amigo.
O SAMU foi acionado e a viatura seguiu até onde foi possível. A partir de certo ponto, um dos membros da equipe foi com os moradores até o local, levando uma maca para o transporte. Stefano estava consciente, falava e, no momento do resgate, pelos primeiros levantamentos, havia a suspeita de ter fratura na coluna vertebral.
Frédéric, o amigo da vítima, pediu à equipe do Piripiri Repórter que transmitisse os agradecimentos à comunidade local, pela mobilização em prol do resgate de Stefano.