PUBLICIDADE
 
     

Piripiriense estreia como titular e é decisivo com gol e assistência

Imagem

O lado esquerdo do Coritiba desencantou contra o Cruzeiro. Após vários testes e apostas, um jogador da função conseguiu balançar as redes e agradar o torcedor. Na vitória por 2 a 1 sobre o time mineiro, a honra foi dada ao nordestino Carlinhos, que abriu o placar e deu uma assistência no Estádio Couto Pereira.

Com a suspensão de Diogo, o mais novo jogador do Coxa ganhou a primeira oportunidade como titular. Ele já tinha atuado no segundo tempo da vitória sobre o Santos, como um ponta esquerda. Acostumado mais a atacar do que a defender, ele sofreu quando precisou segurar a investida cruzeirense.
Só que, no final da etapa inicial, coube a Carlinhos puxar o contra-ataque, tabelar com Geraldo, fintar o lateral-direito Ceará e fazer um belo gol. No segundo tempo, Carlinhos marcou o nome dele na vitória ao dar a assistência para Keirrison fazer o gol da vitória e fechar o jogo em 2 a 1 sobre o líder. O técnico Péricles Chamusca contou que já tinha notado a boa característica de Carlinhos nos cruzamentos, prevendo até que o jogador que seria o nome da partida.

- O Carlinhos no primeiro dia ele chamou a atenção de todos pela qualidade no cruzamento. É um jogador que chega para buscar espaço. Não tem experiência de Série A, mas já mostrou o seu potencial. Primeira partida contra o líder do campeonato e já mostrou personalidade. Eu até brinquei com ele, antes da partida, que ele seria o nome do jogo.

A tendência é que Carlinhos seja mantido como titular durante o jogo na Sul-Americana, na quinta-feira, contra o Itagüi, na Colômbia. O técnico Péricles Chamusca vai levar um grupo misto do Coxa.

Globoesporte