PUBLICIDADE
 
     

Câmara aprova por unanimidade contas de gestão de 2007 do prefeito Odival Andrade

Todos os 14 vereadores votaram a favor da aprovação das contas

Imagem

A Câmara de Vereadores de Piripiri aprovou, nesta quinta-feira (26), por unanimidade, as contas da gestão do prefeito Odival Andrade referente ao ano de 2007, período do seu primeiro mandato. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também já havia aprovado as mesmas contas por unanimidade. O plenário da Câmara ficou lotado e ouviu a defesa oral do advogado Válber Assunção, também responsável pela defesa das contas junto ao TCE. O prefeito Odival Andrade também esteve presente à Câmara e pediu para que os vereadores votassem de acordo com sua consciência, dentro da legalidade.

Para Valber Assunção, todas as ressalvas apontadas pelo TCE foram ratificadas pela defesa, ao apresentar os documentos exigidos pelo tribunal. "Não havia nada grave nas ressalvas feitas pelo tribunal nas contas de 2007. Apenas ajustes que foram prontamente apresentados", explicou Válber.

O prefeito Odival Andrade disse que o Tribunal de Contas apreciou as contas ainda no ano passado e fez um parecer pela sua aprovação. "Se o Tribunal de Contas, que é o órgão técnico, já havia dado parecer favorável, é claro que a Câmara, de maneira democrática e transparente, com a consciência de cada um dos 14 vereadores, também aprovaria. Fez-se Justiça", finalizou Odival.