PUBLICIDADE
 
     

SETAS realiza torneio intermunicipal entre jovens

Imagem

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de assistência Social (SETAS), realizou, na tarde do último sábado (21), no Ginásio Átila Lira, um amistoso nas modalidades Futsal e Handebol entre os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo PETI e PROJOVEM), dos 15 aos 17 anos, e os alunos do Liceu Piauiense de Teresina. O evento contou com a participação da Vice-prefeita e secretária da SETAS, Socorro Mesquita, do médico Dr. José Pinto de Mesquita e do coordenador do serviço de conivência e fortalecimento de vínculos, Luiz Carlos.

De acordo com a secretária da SETAS, Socorro Mesquita, a prática do esporte é um veículo de transformação social muito importante para os jovens de nossa cidade. É através do esporte que os jovens se distanciam das drogas e do crime. “Estou muito feliz em está recebendo a equipe do Liceu Piauiense aqui em nossa cidade para participar desse torneio tão importante. Esse torneio é uma maneira de interagir com os nossos jovens e de incentivá-los a praticarem o esporte. O departamento de esporte da SETAS, que tem como coordenador o professor Augusto Ferro, vem desenvolvendo um trabalho com palestras e atividades físicas com o objetivo principal de não deixar nossos jovens entrar no mundo das drogas”, disse Socorro Mesquita.

Segundo o médico Dr. Pinto, esse torneio organizado pela SETAS não é uma disputa para mostrar quem é o melhor e sim uma maneira para incentivar os jovens a praticarem esporte e para que não tenham tempo para as drogas. "Além do trabalho social, esse torneio serve para os nossos jovens mostrarem que Piripiri também tem bons atletas. Independente do placar do jogo todos os atletas já são vitoriosos, pois Jovem que pratica esporte é jovem longe das drogas” disse Dr. Pinto.