Projeto para construção de calçamento é aprovado pela Câmara
Populares lotaram o plenário da casa legislativa de Piripiri
0000-00-00 00:00:00A Câmara de Vereadores de Piripiri aprovou na noite de ontem, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 37/2013, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a gestão do município à tomada de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 3 milhões, destinado à construção de pavimentação poliédrica nos bairros de Piripiri, com destaque para o Recanto das Palmas (Avenida Aeroporto) e Bairro Criulí.
Membros do movimento União Nacional por Moradia Popular e da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC), ocuparam o plenário da Câmara Municipal e cobraram dos vereadores a aprovação do projeto, já que na sessão anterior vereadores de oposição se manifestaram contra a aprovação. Uma parcela das 300 famílias que serão beneficiadas compareceu à sessão da câmara.
O secretário de planejamento do município, Amauri Rosa, falou durante a sessão defendendo a aprovação do projeto. Ele apresentou ofício com as ruas que serão beneficiadas e o mapa do local. Segundo ele, além de calçamento, os moradores serão beneficiados com a construção de calçadas.
A presidente da FAMCC, Neide Carvalho, que também foi ouvida durante a sessão, pediu aos vereadores pela aprovação do projeto e disse ter certeza que o recurso será aplicado corretamente. "Vamos fiscalizar a aplicação destes recursos e pedimos aos vereadores que aprovem e, depois disso, cumpram seu papel de fiscais", disse ela.
O presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri, Genival Sales (PT), disse ter ficado feliz com a aprovação do projeto. "Recebemos uma missão que é atender os pleitos das comunidades. Prometemos que faríamos uma Piripiri melhor, mais justa, e é isso que estamos fazendo. Os vereadores cumprem assim a sua função. Parabenizo o prefeito Odival Andrade pela iniciativa e me solidarizo com a população que será beneficiada com a obra", encerrou Genival Sales.