PUBLICIDADE
 
     

Poluição sonora terá fiscalização com decibelímetro

O trabalho de fiscalização da poluição sonora em Piripiri em breve contará com um reforço extra.

Imagem

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Piripiri (SEINFRA) recebeu nessa semana um decibelímetro, o aparelho será utilizado em perícias e avaliações de ruídos ocupacionais, como prevenção de riscos ambientais e controle de nível de ruído em eventos, bares, boates e os carros de som volantes que fazem propaganda pelas ruas da cidade.

Segundo a engenheira agrônoma Alciomara Maria, um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente participará de curso sobre o manuseio do aparelho. Ao fiscal caberá fiscalizar a intensidade dos ruídos no comércio e nas ruas nos horários compreendidos entre 8h e 12h e das 14h às 18h.

De acordo com o Art. 4º, da Lei Municipal 701/2012, os veículos que fazem publicidade volante em Piripiri deverão ajustar a intensidade do volume em no máximo 80 Db (Oitenta Decibéis). Acima desse nível, serão notificados pelo órgão competente. “Todos os veículos de publicidades autorizados irão receber um selo de liberação. Vale lembrar que o selo só será liberado se a documentação do veículo e do condutor estiver em dia”, arrematou Alciomara Maria.