PUBLICIDADE
 
     

Policiais Civis se reúnem com promotor e comunicam sobre o Polícia Legal

Eles disseram ao promotor sobre as condições de trabalho da categoria

Imagem

Agentes da Polícia Civil visitaram o Ministério Público com o objetivo de comunicar ao Promotor de Justiça, Dr. Nivaldo Ribeiro, sobre o movimento Polícia Legal e relatar como estão as condições de trabalho no município.

O objetivo desta campanha é orientar o policial civil sobre os seus direitos no exercício de sua profissão, para que este atue de acordo com a legislação. A idéia é esclarecer que o policial civil, independente do cargo que ocupe, não deve buscar suprir as deficiências estruturais e institucionais da Polícia Civil para além dos limites de sua competência e atribuições funcionais.

Com as orientações descritas, o policial pode se resguardar de acusações futuras nos âmbitos criminal e administrativo e também proteger a própria vida, cobrando dos governos estadual e federal o cumprimento da lei.

O SINPOLPI acrescenta que este alerta só é necessário em função da ausência de um sistema eficaz de segurança pública, voltado tanto à valorização do policial, quanto ao atendimento das necessidades da população. O que demonstra que os governos não cuidam como deveriam da polícia civil.

A cartilha da Cobrapol servirá como instrução para nossa Operação Polícia Legal: Acesse aqui a Cartilha