Governador transmite cargo e pede vice que não dê trabalho
Governador transmitiu o cargo para Moraes Sousa Filho antes de iniciar roteiro de 14 dias por quatro países.
0000-00-00 00:00:00a noite desta terça-feira (2), o governador Wilson Martins (PSB) transmitiu o cargo ao vice Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), que comandará o Piauí durante os 14 dias de viagem internacional do titular do posto. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak.
Na transmissão de cargo, o Wilson Martins pediu ao vice que continue com a agenda de inaugurações e permanecesse do mesmo jeito, sem dar trabalho ao governador. "É um vice que ajuda o Governo e não dá trabalho", declarou.
A solenidade ocorreu em clima amigável e até com brincadeiras. Moraes Souza Filho chegou a dizer: "Vou pegar a caneta cheia!", mas Wilson Martins rebateu. "Cheia não, ela tá é seca!".
Como Moraes Souza Filho é do Norte do Piauí, a região será mais contemplada durante o período de interinidade. O vice-governador deverá visitar obras do Rodoanel de Parnaíba e dará ordem de serviço para licitações de estradas para Parnaíba, Ilha Grande e a praia de Pedra do Sal.
Wilson Martins também pediu que os secretários continuem com o trabalho. Segundo o governador, ninguém terá folga porque ele estará viajando e Moraes Souza Filho continuará no monitoramento das ações do Estado.
Viagem internacional
No exterior, Wilson Martins terá cerca de 20 compromissos com grupos empresariais e setores do governo europeu, buscando parcerias com o Governo do Estado. O gestor embarca às 5h20 da manhã desta quarta-feira.
Fonte: Yala Sena (flash)/ Fábio Lima (Da Redação) -Cidadeverde.com