PUBLICIDADE
 
     

River-PI vence 4 de Julho é o primeiro classificado para as semi do Estadual

Arbitragem anulou o que seria o gol de empate colorado.

Imagem

O Campeonato Piauiense tem o seu primeiro classificado para as semifinais. Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o River-PI venceu o 4 de Julho por 1 a 0 e contou com uma combinação de resultados para conseguir a classificação com quatro rodadas de antecipação. O herói da vitória tricolor na décima rodada do Estadual foi o volante Célio, autor do único gol da partida.

O gol solitário da suada vitória riverina foi marcado pelo volante Célio ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o River-PI chegou a 23 pontos e segue na liderança do Campeonato Piauiense. O 4 de Julho, por sua vez, permaneceu com 11 pontos e segue na quarta colocação.
River-PI e 4 de Julho jogam novamente pelo Campeonato Piauiense no dia 6 de abril. O Galo enfrenta o Picos no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Colorado encara o Flamengo-PI na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Os dois jogos são válidos pela 12ª rodada, já que as partidas da 11ª rodada foram adiadas.

Aos 33, minutos, polêmica no Lindolfo Monteiro: Wilsinho bateu escanteio fechado e o goleiro riverino Robinho acabou entrando com a bola no gol. O árbitro Antônio Santos Nunes, no entanto, marcou falta do ataque colorado, provocando a ira dos jogadores do 4 de Julho. O Colorado chegou mais uma vez com perigo quatro minuos mais tarde, desta vez com Teo, que chutou forte e rasteiro, mas mandou para fora.

Mesmo fora de casa, o 4 de Julho seguiu atacando sem pudor e novamente chegou próximo de empatar aos 40, quando Wilsinho recebeu livre na direita e bateu cruzado; Pretinho se esticou, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol. Três minutos depois, resposta tricolor: Thiago Marabá arriscou da entrada da área e Bel fez grande defesa.

Antes do intervalo, nova polêmica: Wilsinho bateu falta da esquerda, a bola passou por todos os jogadores na área sem ser tocada e acabou no fundo do gol, mas a arbitragem novamente anulou o que seria o gol de empate colorado.

Fonte: Globoesporte/ Fotos: Piripiri Repórter