Mãe agredida pelo filho com mão de pilão morre em Teresina
0000-00-00 00:00:00Dona Antônia Araujo Amaral de 56 anos de idade não resistiu aos ferimentos que sofreu na cabeça causados por uma mão de pilão usado contra ela pelo próprio filho, Rafael de 23 anos usuário de drogas. Rafael está preso na delegacia de polícia de Pedro II aguardando julgamento.
Dona Antônia dormia quando recebeu os golpes, a família confirmou a morte de Antônia ainda ontem (08/03) em Teresina. Ela era professora nas escolas Inês Passos e escola Vovó Inácia. A família autorizou a doação de órgãos. A notícia entristeceu a cidade de Pedro II dada à violência do crime, familiares estão inconsoláveis. O crime aconteceu na tarde de sexta feira (08/03) no bairro Campestre em Pedro II.
Usuário de drogas segundo familiares, Rafael Amaral Freitas de 23 anos de idade atentou contra a vida da própria mãe, dona Antônia de Araújo Amaral de 56 anos que dormia em seu quarto. O fato aconteceu nesta sexta feira (08/03) por volta de duas horas da tarde no Bairro Campestre na Rua Joaquim Leite.
Abalado José Mendes do Amaral, um dos filhos de Dona Antônia nos contou que Rafael Amaral Freitas é usuário de drogas e toma remédio controlado, mas, nunca apresentou agressividade contra familiares. Segundo ele Rafael e dona Antônia foram juntos ao CAPS buscar a medicação dele e chegaram juntos, abraçados.
Dona Antônia cansada foi para o quarto dormir. Expedita Araujo Amaral mãe de dona Antônia estava em casa no momento do crime, segundo José Mendes, ela disse ter ouvido pancadas que vinha do quarto de dona Antônia, ela resolveu ir até lá para ver o que estava acontecendo e encontrou dona Antônia desacordada e sangrando muito. Rafael usou uma “mão de pilão” e desferiu golpes na cabeça da mãe que foi levada ao hospital desacordada. A polícia foi acionada e prendeu Rafael sob acusação de tentativa de homicídio, se por ventura a vítima falecer Rafael responderá por lesão corporal seguida de morte.
A família terá que apresentar um laudo psiquiátrico atestando os problemas mentais de Rafael, do contrário ele responderá como uma pessoa comum. José Mendes disse que a última noticia que soube da mãe é que ela encontrava-se em Piripiri recebendo os cuidados para ser transferida para Teresina. Segundo laudo médico o estado de dona Antônia é grave.
Fonte: Romílson Lima do GP1 - Pedro II.