Prefeito abre ano letivo e doa fardamento para alunos com as cores da bandeira de Piripiri
0000-00-00 00:00:00O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, e a secretária de educação, Clarinda Andrade, participaram hoje (18), no Centro Educativo Paulo Machado, do início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, Odival anunciou que a farda dos alunos será paga pelo Município e o uniforme será padronizado com as cores da bandeira de Piripiri.
Também estiveram presentes à cerimônia de abertura do ano letivo, o presidente da Câmara Muncipal de Piripiri, vereador Genival Sales; vereadora Eunice Barros (PT); o secretário de infraestrutura, Reynolds Benício; secretário de governo, Raimundo Filho; consultor-geral do município, Simplício Peres; e o diretor Centro Educativo Paulo Machado, Luciano Fernandes Holanda.
Para a secretária de educação, Clarinda Andrade, a educação é uma área que exige muito de seus profissionais e que necessita de extrema dedicação. Segundo a secretária, a equipe da Secretaria de Municipal de Educação está empenhada em realizar o melhor para os alunos da rede municipal de ensino.
O prefeito Odival Andrade disse do desafio da educação municipal deste ano. “Houve uma mudança de filosofia na administração da educação municipal. Estamos implantando a descentralização da educação para melhor gerir a educação e dar maior eficiência na administração das escolas. Precisamos envolver a todos na escola para prepararmos nossos alunos para o Prova Brasil”, disse o prefeito. De acordo com Odival Andrade, as escolas e alunos que melhor se saírem no Prova Brasil serão premiadas pelo município, com prêmio em dinheiro para os melhores alunos.
O prefeito autorizou a compra de novos móveis para as escolas e a implantação de rede de internet em todas elas, tanto da cidade quanto do interior. Na oportunidade, Odival Andrade também apresentou o novo modelo de uniforme das escolas do município, com as cores da bandeira de Piripiri, que será distribuído gratuitamente aos alunos. “Os pais não irão comprar farda para seus filhos. Quem tem que doar o fardamento é a prefeitura que tem recurso para essa finalidade”, garantiu.
O prefeito também fez referência à merenda escolar. “Essa será a primeira vez que o período será iniciado com merenda já na escola. Já hoje os alunos terão que ter merenda para o consumo”, pontuou Odival Andrade, que também garantiu reformas em todas as escolas municipais.