PUBLICIDADE
 
     

Revelado na base do 4 de Julho, Ítalo Pica Pau admite cobrança por resultados

Atacante de 18 anos, tratado como joia no Colorado, reconhece pressão por título no Campeonato Piauiense. ´Sei que preciso aprender mais´, diz

Imagem

Aos 18 anos de idade, Ítalo Pica Pau já convive com o peso da responsabilidade de “gente grande”. Atacante revelado pelas categorias de base do 4 de Julho, o jogador ainda não deslanchou no Campeonato Piauiense. A cada partida, o garoto – que começou a jogar aos nove anos – acredita em evolução na recém iniciada carreira. Segundo ele, um longo caminho, que prefere percorrer com um passo de cada vez. No entanto, a fraca campanha do Colorado no Estadual - apenas um ponto em três jogos e a lanterna da competição - impôs uma rotina que Ítalo deverá se acostumar cada vez mais: a cobrança.

Elogiado pelo treinador Nelson Mourão, o jovem jogador subiu para a equipe profissional no ano passado. Nas primeiras rodadas do Campeonato Piauiense 2013, Ítalo foi utilizado por Mourão em todas elas. Na estreia do 4 de Julho, contra o Piauí, entrou entre os titulares, mas foi substituído por Lira. Contra Picos e River-PI, Ítalo começou no banco, sendo o substituto de Renan Carioca e Flávio Barros, respectivamente. Velocidade para puxar os contra-ataques tem sido a principal função do atacante.

- A experiência tem sido boa entre os profissionais. Comecei aos nove anos, tive minha chance, aproveitei a oportunidade e conquistei meu lugar. Mas sei que preciso aprender mais, pois a responsabilidade e a pressão aumentam – acredita Ítalo.

Com problemas financeiros para a contratação de reforços de peso, a aposta do 4 de Julho é o investimento nas categorias de base. Além de Ítalo, o também atacante Sávio tem ganhado espaço na equipe. Um ano mais novo que Ítalo, o jogador também saiu do grupo de 35 atletas – das categorias sub-17 e sub-18 – e tem chamado atenção pela força e habilidade de jogar com as duas pernas. Para driblar a responsabilidade, Sávio recorre aos companheiros de time.

Com a dupla Ítalo e Sávio, o 4 de Julho volta ao Campeonato Piauiense no dia 17 de fevereiro. O Colorado joga com o Parnahyba, no Estádio Mão Santa.

Fonte: Josiel Martins do Globoesporte