SEDUC de Piripiri promove edição 2025 da OMFOPI
A Olimpíada Municipal de Foguetes de Piripiri aconteceu quarta-feira no Complexo Turístico Antônio Neto
2025-05-13 15:39:48
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), promoveu mais uma edição da Olimpíada Municipal de Foguetes de Piripiri (OMFOPI) 2025, realizada nesta quarta-feira (7/05) no Complexo Turístico Antônio Neto, próximo à Escola Sinhá Carvalho.
O evento educacional tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes pela Física, Ciências e Tecnologia, proporcionando uma abordagem prática e lúdica dessas matérias. Organizada para alunos de diferentes níveis educacionais, a OMFOPI incentiva a criatividade, a pesquisa e o trabalho em equipe, contribuindo para a formação acadêmica e o desenvolvimento de habilidades essenciais, preparando os estudantes para enfrentar desafios futuros nas áreas de ciências e tecnologia. Além disso, reforça a importância do trabalho em equipe, da dedicação e do pensamento crítico, promovendo assim um ambiente educacional enriquecedor em Piripiri.
“Estou muito feliz em estar presente aqui com esse lançamento de foguetes, que desperta o interesse em Física e no trabalho em equipe. Eles lançam foguetes que atingem um metro, quatro, vinte metros de distância, e isso aqui é uma verdadeira festa da educação”, celebrou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.
“Esse espaço abriga hoje nossa quarta edição, e temos a metodologia de colocar o aluno como protagonista de seu aprendizado. Essa etapa é uma forma de preparação para o concurso nacional, e eles estão bem preparados. Há toda uma integração entre as equipes”, afirmou Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.
Carlos Baué, do Departamento de Avaliação da SEDUC, detalhou o evento: “Hoje é um dia muito importante. Nossos alunos participantes representam 38 escolas da nossa rede nesta agradável competição. Os classificados daqui seguirão para a etapa nacional no Rio de Janeiro”.
Girnaria do Nascimento, coordenadora da Escola Municipal Valdemar Soares, expressou seu apoio aos alunos: “Queremos que nossos alunos vençam, apesar de que o importante é participar. Eles estão bem animados”.
Vinicius Braz, aluno da Escola Municipal Valdemar Soares, compartilhou sua meta: “Vou tentar alcançar 60 metros e fazer o meu máximo para ganhar”.
Jonas Valderlan, professor da Escola Municipal Antonio Monteiro Alves, comentou: “Evento grandioso, uma experiência muito boa e uma valorização da ciência”.
Francisco Vítor, aluno da Escola Municipal Antonio Monteiro Alves, declarou: “Estamos vindo com toda a força e queremos ganhar esse torneio”.
Ricardo Valentim, diretor da Escola Municipal Irmã Angela, relembrou o desempenho anterior: “A performance no ano passado foi boa, e estamos de volta para ganhar este ano. Estamos treinando há mais de um mês”.
Felipe Souza, aluno da Escola Municipal Irmã Angela, concluiu: “Vamos dar o nosso máximo e esperamos ganhar”.
O resultado completo da prova será divulgado na sexta-feira, dia 9 de maio.