Conferência Municipal dos Direitos da População LGBTQIAPN+ é realizada em Piripiri
Para a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, a gestão deve ser inclusiva
2025-04-01 13:58:47
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou, nesta segunda-feira, 31 de março, a II Conferência Municipal dos Direitos da População LGBTQIAPN+. O evento ocorreu no Memorial Expedito Rezende.
Para a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, a gestão deve ser inclusiva. "A nossa gestão é inclusiva. Todos têm o direito de ser quem são. Ninguém pode ser alvo de preconceito, seja com gays ou pessoas trans. Todos têm direitos, e estamos defendendo isso: respeito para todos", afirmou a prefeita.
O secretário Gustavo Souza, da SETAS, detalhou a importância da conferência. "Hoje, por meio da SETAS e de outros parceiros, estamos discutindo o respeito aos gays, lésbicas e trans. O Brasil ainda é um país muito violento para essa população, e precisamos implementar políticas de respeito", destacou.
Vitor Koslowski, gerente de enfrentamento à LGTfobia da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), também esteve presente. "A pauta discutida hoje é muito importante. Estamos acompanhando a conferência, e, ao contrário de um retrocesso recente, as pessoas agora discutem, debatem e respeitam essa população", afirmou.
Natana Vieira, procuradora do município de Piripiri, fez uma reflexão sobre a conferência. "Estamos aqui defendendo a legalidade, pois todos são iguais perante a lei, como diz a Constituição. Infelizmente, a realidade ainda está distante dessa igualdade. Contudo, estamos lutando pela dignidade e inclusão dessa população", concluiu.