Projeto Carretinha da Saúde tem início em Piripiri
Com atendimentos especializados em fonoaudiologia, odontologia e oftalmologia para crianças de 0 a 6 anos
2025-04-01 13:42:36
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAM), em parceria com o Governo do Estado, promoveu a abertura do projeto Carretinha da Saúde em Piripiri, nesta segunda-feira, 31 de março, no Centro de Especialidades Adauto Rezende. A Carretinha é uma unidade móvel ambulatorial que oferece atendimentos especializados em fonoaudiologia, odontologia e oftalmologia para crianças de 0 a 6 anos.
"Parceria forte aqui, trabalho brilhante, essa ação é para atender nossas crianças, um fato novo em nossa cidade. Hoje nossa gestão tem trânsito livre, e isso aqui é um Pacto pelas Crianças. Cuidar delas é um trabalho belíssimo", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.
O secretário municipal de Saúde, Guilherme Lopes, deu detalhes sobre o atendimento. "Temos dentista, fonoaudiólogo, oftalmologista, audiometria e vacinação . Vai atender essas crianças o dia todo. Um trabalho excelente, em parceria com o Governo do Estado, além da SEDUC de Piripiri e a SETAS, que estão trazendo as crianças para serem atendidas", afirmou.
A vereadora Beatrice Pimentel também compareceu à abertura. "Ação importante, muita gente presente e mais um serviço de qualidade para a nossa população", destacou a parlamentar.
Edileusa Almeida, autônoma, levou sua filha Antônia para ser atendida. "Deu tudo certo, fomos bem atendidas, só tenho a agradecer", afirmou.
Tatila de Paiva Souza também levou seu filho João para ser atendido. "Tudo perfeito. Todas as especialistas o atenderam, e deu tudo positivo. Meu filho está ótimo", declarou.
Maira Beatriz também precisou levar o filho Artur para a Carretinha. "O dentista o atendeu muito bem, estou muito grata", concluiu.
A Carretinha é uma unidade móvel ambulatorial que leva atendimentos especializados em fonoaudiologia, odontologia e oftalmologia para crianças de 0 a 6 anos em todos os municípios do estado, com prioridade para regiões de difícil acesso.