PUBLICIDADE
 
     

Polícia Civil prende homem acusado de vender motos roubadas

Segundo a DEPATRI, sinais identificadores das motos eram adulterados e também eram entregues documentos falsos

Imagem

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio - DEPATRI de Piripiri, nessa quarta-feira (18), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo de nome Wedson de Carvalho Machado, residente da cidade de Batalha/PI.

O referido indivíduo é apontado como suspeito de vender diversas motocicletas clonadas e adulteradas na cidade de Piripiri/PI. Após investigação policial, foi constatado que Wedson comercializou várias motocicletas roubadas ou furtadas, mas com os sinais identificadores adulterados para aparentarem ser veículos regulares, além da entrega de documentos falsos. Tais motocicletas eram vendidas para pessoas da cidade e região, sendo anunciadas através do aplicativo Facebook.

A DEPATRI de Piripiri solicita que quem adquiriu motocicletas com Wedson de Carvalho Machado apresente o veículo espontaneamente no Complexo de Delegacias de Piripiri, a fim de que seja realizado exame pericial para verificar eventual adulteração nos sinais identificadores e justificar a compra da motocicleta e a boa-fé do adquirente. Isso ajudará a evitar eventuais prisões em flagrante caso a pessoa seja abordada pela polícia com esse tipo de veículo.

Por fim, a DEPATRI orienta que as pessoas que forem adquirir motocicletas usadas desconfiem de veículos com valor muito abaixo do preço de mercado e que podem procurar a Delegacia de Polícia ou outra unidade policial (PM ou PRF) para verificar se o veículo está regular antes de concretizar o negócio.