PUBLICIDADE
 
     

Golpe milionário faz mais de 100 vítimas em Brasileira-PI e deixa vítimas endividadas

Falsa empresa promete lucros absurdos e desaparece após atrair um grande número de investidores, deixando um rastro de desespero e dívidas entre os enganados.

Imagem

Um grande golpe, realizado em diversos pontos do país, chegou também à cidade de Brasileira-PI, fazendo muitas vítimas. Uma empresa que supostamente pagava por tarefas diárias simplesmente desapareceu após conseguir um número maior de pessoas investindo.  Era pura pirâmide.

Somente em Brasileira, mais de 100 pessoas foram vítimas. Muitos venderam o pertences e até fizeram dívidas para conseguir dinheiro para "investir".

O golpista oferecia promessas de lucro de até 5% ao dia, ou seja, até 150% ao mês, algo considerado absurdo e fora do padrão.

Uma moradora da cidade de Brasileira relatou ao Piripiri Repórter como caiu nesse esquema de pirâmide: “Eles mandavam as pessoas concluir tarefas diárias. Eu, por exemplo, investi R$210 no início e realizava 7 tarefas diárias, ganhando R$7 por dia. Como eu tinha um pé atrás com essa 'empresa', ia sacando o que recebia. Eles diziam para as pessoas conseguirem 'subordinados'; quanto mais conseguiam, mais ganhavam. Minha irmã conseguiu ainda umas 40 pessoas e chegou a ganhar um salário, mas foi só isso mesmo. Quando conseguiram um número alto de pessoas investindo, deram o GOLPE.”

As vítimas se endividaram e acabaram endividando também familiares e amigos que foram levados a essa situação. Além de enganar e iludir as pessoas, havia uma comissão por cada novo participante trazido para a pirâmide. 

A suposta empresa “Leo Burnett” enviava vídeos de ações solidárias e contava com o apoio de uma “gerente” que se comunicava com as vítimas.

Com milhares de vítimas, certamente é um golpe multimilionário, que segue ocorrendo.