Em Piripiri, adolescente é apreendido por tentativa de homicídio em Piripiri
Polícia Civil efetuou a apreensão do adolescente, que já responde a outros processos
2024-10-28 17:41:36A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT, na sexta-feira (25), deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão decorrente de sentença expedido em desfavor do adolescente A. C. D. A. A., conhecido como “Menor K”, pela prática do ato infracional análogo ao crime de TENTATIVA DE HOMICIDIO QUALIFICADO.
Conforme consta nos autos do processo, no dia 10 de outubro de 2023, por volta das 19 horas, na Rua Francisco Sales de Carvalho, 605, Bairro Paciência, na cidade de Piripiri/PI, o adolescente A. C. D. A. A., conhecido como “Menor K”, agindo com um comparsa não identificado e com a intenção de matar, desferiu quatro disparos de arma de fogo calibre 38 contra a vítima R. S. S., o qual sobreviveu ao ataque devido a ter empreendido fuga.
No curso da investigação criminal o menor já havia cumprido internação provisória e, com a sentença expedida pelo Juiz da 3º Vara da Comarca de Piripiri – PI, o adolescente A. C. D. A. A., conhecido como “Menor K”, cumprirá medida de internação definitiva pelo prazo máximo previsto no ECA (03 anos) no CEM (Centro Educacional Masculino) em Teresina – PI.
O referido adolescente responde a outros processos que tramitam no âmbito da 3º Vara da Comarca de Piripiri – PI pela prática de atos infracionais similares aos crimes de posse irregular de arma de fogo - art. 12 da Lei nº 10.82612003, latrocínio tentado - art. 157, § 3°, II, c/c art. 14, II, ambos do CP, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, previsto no art. 157, §2°, II, e §2°-A, I, do CP, tentativa de homicídio qualificado - art. 121, §2°, I, IV c/c art. 14, II, do CP, e porte ilegal de arma de fogo - art. 14 da Lei 10.82612003.
Diante da apreensão realizada, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a população de Piripiri – PI em promover através de suas unidades um combate efetivo aos crimes violentos ocorridos na cidade, trazendo a devida responsabilização aos seus autores.