Carro ocupado pelos pais de Raí Silva capota; candidato relata perseguição
Candidato a prefeito de Milton Brandão afirma que houve tentativa de homicídio por parte de opositores
2024-10-03 16:10:55Na noite de ontem, o carro ocupado pelos pais do candidato a prefeito de Milton Brandão, Rai Silva, capotou após uma suposta perseguição por veículos ligados ao atual prefeito, Evangelista Resende. O incidente ocorreu após um evento em Paudarcal, onde Rai Silva e sua família participaram.
De acordo com o relato do candidato, ele estava acompanhado de dois veículos: um com ele e outro com familiares. Ao deixarem o evento em direção a casa, os carros de Rai Silva foram perseguidos por três caminhonetes — uma Hilux, uma Amarok e uma S10 — todas adesivadas com materiais promocionais do prefeito. A perseguição se prolongou durante todo o trajeto da comunidade até a área urbana da cidade, caracterizada por manobras perigosas que visavam forçar os carros do candidato para fora da estrada.
Por volta de dois quilômetros antes de chegar à área urbana, na altura da comunidade Pagão, os veículos que seguiam os familiares de Rai conseguiram alcançá-los e empurraram seu carro para fora da pista. O veículo capotou, resultando em ferimentos para o pai de Rai, sua cunhada e amigos que estavam no interior do automóvel.
O candidato reforçou seu apelo por segurança e pediu que as autoridades competentes investiguem o ocorrido. Ele expressou preocupação com a escalada da violência política na região e pediu um ambiente mais seguro para todos os cidadãos durante o período eleitoral.