PUBLICIDADE
 
     

Concurso de São João da Fronteira é suspenso por decisão do TCE

Prefeito do município emitiu nota, se manifestando sobre o assunto

Imagem

A Prefeitura de São João da Fronteira, no estado do Piauí, tinha publicado edital no mês de junho sobre a realização de um novo concurso público, visando preencher 42 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Mas dia 08, foi anunciado que TCE-PI suspendeu o certame.

De acordo com a decisão, o motivo da suspensão visa apurar possível violação ao princípio da legalidade e má gestão de recursos públicos. À referida ação do TCE-PI respinga diretamente a gestão do prefeito Antônio Erivan Rodrigues Fernandes.

NOTA DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA FRONTEIRA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Prezados cidadãos de São João da Fronteira,

Em atenção às preocupações surgidas após a veiculação de recente notícia em relação ao concurso público da Prefeitura Municipal de SJF, esclarecemos que:

O concurso público em questão não foi cancelado, mas apenas suspenso de forma provisória, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por decisão não definitiva, que entendemos equivocada.

A Prefeitura Municipal de São João da Fronteira já tomou medidas legais para que tal entendimento seja revisto. 

Entendemos as expectativas e anseios dos candidatos que participaram do concurso.

Gostaríamos de tranquilizá-los e dizer que estamos empenhados em resolver essa situação da maneira mais célere e eficaz possível, pois o prosseguimento do concurso é interesse da administração.

Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso com a lisura e a legalidade em todas as ações da administração municipal.

Atenciosamente. 

Antonio Erivan Rodrigues Fernandes, 

Prefeito Municipal de São João da Fronteira-PI.