PUBLICIDADE
 
     

Posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores de Piripiri

Imagem

O prefeito Odival Andrade (PSB) foi empossado na noite do dia 1º no auditório da Praça de Eventos, em Piripiri, para o seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Piripiri. Também foi empossada a vice-prefeito Socorro Mesquita (PDT) e os 14 vereadores de Piripiri.

Odival Andrade foi eleito em 7 de outubro do ano passado, com 18.861 votos, o correpondente a 57,83% dos votos válidos, uma ampla maioria que dá a ele um respaldo popular nunca visto.

A posse do prefeito e vice foi conduzida pelo vereador Genival Sales (PT), eleito presidente da Câmara, na sessão anterior de posse dos vereadores eleitos.

Em seu discurso como prefeito, Odival Andrade afirmou que fará uma gestão com a participação popular e que, em nome do povo, fará uma grande gestão por Piripiri. "Nosso principal cliente é povo e, por ele, vamos administrar Piripiri", disse ele.

O prefeito disse que o relatório apresentado pela equipe de transição mostra coisas absurdas e que muitas informações foram omitidas pela gestão anterior. "Não tivemos até esse momento a relação nominal de todos os servidores; não nos foi passado a relação de convênios, nem os contratos com empresas terceirizadas", afirmou o prefeito.

Diante dos problemas e da falta de informações, o prefeito disse que irá interromper as obras em execução para que se possa conhecer a situação de todas elas. Odival disse ainda que o relatório da equipe de transição recomenda a auditória em algumas destas obras, como por exemplo a do centro administrativo e, além disso, que também seja realizada auditoria em alguns contratos, como é o caso da coleta de lixo no município.

A cerimônia de transmissão de cargo foi feita também no auditório da praça de eventos. O prefeito anterior não compareceu para a transmissão, o que foi feito pelo advogado Edvar Araújo, ex-procurador do município.

Resumo biográfico

Odival Andrade é engenheiro civil e economista formado pela Universidade Federal do Piauí. É bacharel em direito pela Universidade Estadual do Piauí. Foi vice-prefeito, prefeito, vereador, presidente da câmara de Piripiri, secretário de obras, além de deputado estadual de 2011 a 2012.