PUBLICIDADE
 
     

Mulher condenada por homicídio em Piripiri é recapturada após romper a tornozeleira eletrônica

Imagem

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Combate a Facções, Homicídios e Tráfico (DFHT), sob o comando do delegado Lucas Klinger, realizou a prisão de Elenilsa de Sousa Fontenele, conhecida como "Magona", na tarde se quarta-feira (21). Ela estava foragida do sistema penitenciário e era condenada por um homicídio cometido no município de Piripiri no ano de 2010.

Conforme apuração do PIRIPIRI REPÓRTER, Elenilsa havia sido condenada, ficou presa, mas havia recebido o benefício da progressão de pena, estando utilizando tornozeleira eletrônica fora da cadeia. No entanto a tornozeira eletrônica perdeu o sinal após ser rompida na zona rural da cidade. Com base em informações da Secretaria de Justiça e relatos de pessoas anônimas, a polícia civil tomou conhecimento de que Elenilsa estava escondida na Comunidade Piçarra, zona rural do município de Brasileira. 

Com o auxílio de uma viatura descaracterizada, a equipe de policiais se deslocou até a comunidade e efetuou a prisão de Elenilsa. A tentativa de fuga da acusada pelo quintal foi frustrada, e ela foi detida. Ela estava em uma casa com duas filhas. Após a prisão, Elenilsa foi levada à delegacia e deverá retornar ao regime fechado para cumprir pena pelo homicídio cometido.