PUBLICIDADE
 
     

Bombeiro civil salva macaco que sofreu descarga elétrica em Pedro II

Animal estava sem sinais vitais e teve que ser 'reanimado' por meio de menobra de primeiros socorros

Imagem

Algo incomum ocorreu na zona urbana de Pedro II, no dia 1° de fevereiro. Nas proximidades do bairro Boa Esperança, um macaco (sagui) subiu em um poste e sofreu uma descarga elétrica, resultando em sua queda ao chão, onde havia populares sentados nas calçadas de suas casas. Após a descarga elétrica e a queda, o animal ficou se contorcendo sem conseguir se mover. Uma conhecida de um dos bombeiros ativos da corporação ligou pedindo ajuda, e o bombeiro, que estava próximo ao local e à paisana, pôde prestar os primeiros socorros com facilidade.

Na imagem é possível observar que o animal estava desacordado e posteriormente ficou sem sinais vitais. Imediatamente, foi realizada uma tentativa de reanimação por meio da "Ressuscitação Cardiopulmonar" (R.C.P). O animal recuperou os sinais vitais e, no dia seguinte, foi entregue ao órgão responsável pelo Meio Ambiente de Pedro II para cuidados adequados. O animal é uma fêmea grávida que, devido ao choque elétrico, deu à luz a dois filhotes prematuramente; infelizmente, os filhotes nasceram mortos. Atualmente, o animal está se recuperando bem, de acordo com o Meio Ambiente.

O bairro Boa Esperança, assim como vários outros bairros da cidade, está próximo a áreas de mata, o que facilita a presença desses animais silvestres na zona urbana. Com o crescimento da cidade, é provável que esses animais fiquem cada vez mais próximos das casas.

A secretaria do meio ambiente e o corpo de Bombeiros Civil de Pedro II ressaltam que sempre que a população precisar de ajuda para esses tipos de animais, devem acionar o meio ambiente ou o corpo de Bombeiros.