PUBLICIDADE
 
     

Jovem de São J. da Fronteira obtém a maior nota do Brasil em Ciências Humanas e suas Tecnologias no Enem

Imagem

José Armando, de 18 anos, é natural da localidade Boqueirão, no município de São João da Fronteira. O jovem conseguiu ultrapassar a maior nota já obtida na área de Ciências Humanas e suas Tecnologias do ENEM 2023.

O jovem obteve 823,8 pontos na área, ultrapassando a maior nota divulgada pelo MEC ( que foi 823). Por algum motivo, não divulgaram a nota obtida por José. 

Em relato ao site PIRIPIRI REPÓRTER, o estudante conta que sempre foi aluno da rede pública e desde cedo teve uma predisposição para essa área. Ele revelou que sua deficiência impôs dificuldades de adaptação, mas ele encontrou nos livros do acervo de sua escola uma paixão.

"Na infância, fui diagnosticado com paralisia cerebral. A condição afetou o desenvolvimento adequado dos meus membros inferiores, resultando em patela alta, pé plano e nervos atrofiados. Felizmente, isso não me impediu de andar. Mas intelectualmente eu não fui afetado. Aliás, eu fiz tratamento na Apae de Piripiri durante muito tempo", relatou à nossa representante. 

Muito feliz com o resultado, o jovem de 18 anos, que é ex-aluno da Escola São João Batista, faz agradecimentos.

"Deixo aqui meu agradecimento a todos que de alguma maneira contribuíram para esta nota, que de maneira alguma é individual, mas sim fruto de um trabalho coletivo de educadores, funcionários e de todo o sistema educacional. Apesar de falho, é um tesouro que deve ser valorizado com esmero", finalizou José Armando.