PUBLICIDADE
 
     

Piripiri será beneficiada com 196 cisternas

Famílias rurais que sofrem com a escassez de água serão beneficiadas pelo Programa Cisternas para o Semiárido

Imagem

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Piripiri se reuniu, nesta quarta-feira (3), com representantes do Centro de Educação Ambiental e Assessoria (CEAA), uma organização não governamental que atua na promoção da agroecologia e da convivência com o semiárido. 

O objetivo do encontro foi apresentação e discussão sobre o programa “Cisternas para o Semiárido”, uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS),

que visa garantir o acesso à água de qualidade para as famílias rurais que sofrem com a escassez desse recurso.

Segundo o presidente do sindicato, Eunice Barros, Piripiri será beneficiada com 196 cisternas.

As cisternas são reservatórios que captam e armazenam a água da chuva, que pode ser usada para consumo humano ou para produção de alimentos. “As cisternas são uma tecnologia social que permite às famílias terem autonomia e segurança hídrica, além de melhorarem sua alimentação e sua renda”, afirmou Eunice, que destacou algumas comunidades que sofrem bastante tanto com a falta de água como também comunidades que tem poço, mas a água não tem qualidade para o consumo.

Durante a reunião, ficou definido que será formada uma comissão para, conforme os critérios, determinar os locais de construção das cisternas.