PUBLICIDADE
 
     

Professores da rede estadual realizam paralisação e protesto em Piripiri

Na manifestação, Sinte Regional reuniu educadores de 12 cidades em praça pública

Imagem

Professores da rede estadual realizaram paralisação e manifestação em Piripiri, nessa quarta-feira (27). O Sinte Regional organizou o manifesto, reunindo educadores de 12 cidades. Profissionais foram mobilizados em defesa do reajuste salarial linear e na carreira.

A mobilização do SINTE ocorreu em todo o Piauí.  O Núcleo Regional de Piripiri promoveu, em conjunto com os demais Núcleos Regionais do norte do estado essa Manifestação Pública na Praça Domingos Coelho de Melo Resende, em frente a 3ªGRE e do Colégio José de Arimathéa Tito.

Na ocasião, os professores citaram obras de escolas estaduais que foram paralisadas há alguns anos, a forma que ocorre a Escola de Tempo Integral e outros pontos elencados. 

Além de educadores de Piripiri, estiveram presentes, profissionais de Teresina, Esperantina, Pedro II, José de Freitas, Piracuruca, Luzilândia, Parnaíba, Campo Maior, Capitão de Campos, Brasileira e Altos.

Em Piripiri, houve adesão de professores do Baurélio Mangabeira, Arimathéa Tito, José Narciso Neném Cavalcante, além de profissionais inativos.