PUBLICIDADE
 
     

Candidatos recebem provas trocadas no concurso de Pedro II

Provas corretas chegaram uma hora depois. Prejudicados, candidatos tomaram uma decisão. Acompanhe

Imagem

No município de Pedro II, o concurso público da prefeitura tem sido alvo de questionamentos por conta de uma série de situações apontadas por candidatos inscritos. Neste domingo (19), ocorreu mais uma etapa do certame e, novamente,  um episódio que chamou atenção e gerou revolta. Cerca de 21 candidatos saíram da sala de aplicação da prova após se sentirem prejudicados.

ENTENDA:

Um dos locais utilizados pelo concurso, a escola Cipriano Leite recebeu candidatos para o cargo de Agente de Trânsito. Em duas salas, ao invés das provas para esse referido cargo, foram entregues provas de Informática. 

O candidato Ernaldo de Oliveira, de 32 anos, morador do povoado Santana, contou ao PIRIPIRI REPÓRTER que logo que perceberam o erro os candidatos  informaram aos aplicadores, recolheram e disseram que a prova correta seria entregue em 15 minutos.

 "Já estava com quase uma hora e nada da prova chegar. Estávamos lá no horário certo (14h). Fizemos nossa parte. Todos entraram em consenso de sair da sala. Vamos fazer um grupo de whatsapp e nos reunir nele para decidimos o que faremos", disse, revelando que as provas chegaram uma hora depois e que estavam deslacradas.

Ernaldo disse que em sua sala tinha 21 candidatos. Em outra sala, ocorreu a mesma situação, mas os que estavam nela decidiram ficar. 

A candidata Ellen Dayanne Lima Rodrigues também estava na escola Cipriano Leite e se inscreveu para o mesmo cargo. 

"Um grupo de candidatos se retirou e ficou na frente da escola Quando a prova chegou, sem nenhum lacre. Nem sabemos onde estavam essas provas. Isso não pode existir em um concurso. Queremos anulação", relatou ao PIRIPIRI REPÓRTER.

O CRONOGRAMA

No dia 5 l, houve a aplicação das provas para cargos de ensino superior. Por conta de erros, houve anulação para enfermeiro e professor e inglês, ficando marcado para este domingo a reaplicação.

Para os cargos de ensino médio e fundamental estava marcada para este domingo a prova. Esses novos episódios questionáveis se somam aos anteriores, reforçando as críticas em cima da empresa Gabriel Excelência, contratada pela prefeitura.