PUBLICIDADE
 
     

Criminosos usam redes sociais para praticar golpes em Piripiri

O golpe da falsa mulher de facção e o da falsa venda de produtos. Uma vítima perdeu R$ 11 mil

Imagem

Por meio de redes sociais, criminosos estão praticando golpes em Piripiri. Dos mais recentes, destacamos duas modalidades: uma suposta mulher que entra em contato com homens e um outro, de falsa venda de produtos. Em ambos os casos, muitos já caíram e perderam dinheiro.

O GOLPE DA MULHER DO FACEBOOK

Um perfil no facebook com o nome de Patricia Silva está entrando em contato com vários homens de Piripiri. Ela conversa com a vítima. Certo tempo depois, aparece um suposto amigo do namorado de Patricia, que afirma que ela faz parte de uma facção criminosa.

O criminoso aproveita para cometer o golpe, pedindo imediatamente uma quantia em dinheiro para impedir que o namorado de Patricia cometa um crime violento com a vítima. Vários casos como esse estão sendo registrados em Piripiri.        

FALSA VENDA NO FACEBOOK

Uma outra situação é sobre vendas falsas de motos nas redes sociais. A vitima realiza a compra do produto via pix ou deposito, o criminoso informa o endereço, mas a vitima ao ir buscar o objeto, observa que se trata de um endereço falso. Um piripiriense chegou a ter um prejuízo de 11 mil reais. Os casos estão sendo investigados pela policia civil.