PUBLICIDADE
 
     

Policiais do Piauí embarcam para Brasília para reforçar segurança

Policiais militares do grupamento Choque do Batalhão Rone da PMPI embarcam para Brasília em avião da Força Aérea Brasileira. Lá permanecem enquanto durar a missão.

Imagem

Nesta segunda-feira (9), o Grupamento de Choque do Batalhão Rone da Polícia Militar do Piauí (PMPI) embarcaram 20 piauienses para reforçar a segurança e o combate aos atos antidemocráticos que ocorreram nesse domingo (8) em Brasília. Os policiais embarcaram em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e devem permanecer na cidade por tempo indeterminado.

Conforme o Governo do Piauí, os policiais militares da tropa de choque se somarão aos 40 piauienses que já integram a Força Nacional para contribuir com a manutenção da ordem democrática no país.

De acordo com Governo do Estado, o enviou dos policiais foi autorizado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles e faz parte de um plano de ações para combater os atos de terrorismo que ocorreram em Brasília. Ele ressaltou que o envio desses militares não vai diminuir o efetivo do Piauí. 

O governador participa de reunião com o presidente Lula, em Fórum de Governadores em Brasília, para debater com os demais chefes dos Executivos estaduais as medidas que devem ser tomadas a fim de evitar novos atos, tanto na capital do país, quanto nos demais estados.