PUBLICIDADE
 
     

Jetski quebra e bombeiro sobrevive após nadar durante 4 horas em Jericoacoara

“Aguardei e, ao observar que estava se distanciando ainda mais da costa, abandonei a moto aquática, por volta das 21 horas, e nadei até a terra firme, até às 1h30 da madrugada”, contou

Imagem

Um sargento do Corpo de Bombeiros do Ceará que havia sumido no mar ao salvar um turista francês, na noite dessa terça-feira (6), apareceu vivo na madrugada desta quarta (7). O sargento Jairo ligou para um amigo por volta das 2h36, informando que estava bem.

O bombeiro havia salvado o turista, que estava afogando na praia de Jericoacoara, levando-o até a areia em segurança. Ele acabou desaparecendo no mar depois de voltar em uma moto aquática ao local do afogamento para tentar recuperar os equipamentos de kitesurf do visitante francês.

Imediatamente, por volta das 18h de ontem, outros bombeiros da região começaram as buscas pelo colega no mar e pediram apoio.

Bombeiro sobreviveu

Nesta madrugada, o sargento Jairo, de 36 anos, ligou para um amigo do Posto de Guarda Vidas de Jericoacoara informando que estava bem, na praia da Tatajuba, em Camocim. A distância entre as duas praias, em linha reta, é de 21,3 km.

O bombeiro explicou que a pipa enroscou na turbina da moto aquática, deixando o veículo à deriva. “Aguardei e, ao observar que estava se distanciando ainda mais da costa, abandonei a moto aquática, por volta das 21 horas, e nadei até a terra firme, por volta da 1h30 da madrugada”, contou.

Ao chegar em terra, o sargento andou até chegar em uma casa, onde se identificou e pediu apoio. “Liguei para a minha mãe, avisei que estava tudo bem e logo em seguida avisei o Posto de Guarda Vidas de Jericoacoara”, completou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, coronel Ronaldo Roque de Araújo, agradeceu todos os envolvidos nas buscas pelo sargento.

Fonte: BHAZ