PUBLICIDADE
 
     

Pela segunda vez, Brasileira conquista Selo A do ICMS Ecológico

Com isso, o município se beneficia através do ICMS Ecológico, que é mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados

Imagem

O município de Brasileira obteve novamente o selo A na certificação do Selo Ambiental 2022, imposto que beneficia municípios que se destacam na proteção do meio ambiente.

Brasileira permanece com o selo, já que no anterior também obteve o Selo A. 

Desde o início da gestão de Carmen Gean, é possível ver muitas iniciativas que visam a proteger o meio ambiente, bem como intensificar ações com parcerias entre gestão e comunidade. 

Todas as ações como: o plantio de mudas, lixeiras seletivas nos logradouros públicos, convênios com a Brigada de incêndio e associação de catadores, ações e projetos de educação ambiental nas escolas, empresa de coleta de lixo hospitalar especializada contratada e limpeza pública efetiva, são algumas das ações ambientais que fazem a gestão ter recebido pela segunda vez o Selo A do ICMS ecológico.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

No mês de novembro, a prefeita lançou o projeto “Quem ama, cuida!”. 

Esse projeto visa em desenvolver ações para tornar a cidade mais limpa e ecológica. Também, dividiu geograficamente a zona urbana do município de Brasileira em 03 espaços denominados de Espaços Ambientais, premiando o espaço mais preservado com uma academia popular.