PUBLICIDADE
 
     

Após 2 anos de pandemia, festejos de N. Sra dos Remédios será sem restrições sanitárias, anuncia Frei Leandro

Festejos 2022 será marcado pelo retorno das novenas como era antes da pandemia. Paróquia fez coletiva com imprensa e tirou dúvidas

Imagem

No último sábado (17), a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios realizou uma coletiva de imprensa para divulgação da programação da festa da padroeira com o tema ”Maria, Coração Transbordante de Amor”. O encontro aconteceu no Centro Paroquial São Francisco, no Centro da cidade, e contou com a presença de representantes de  veículos de comunicação de Piripiri PI e região.

Na oportunidade, o pároco Frei Antônio Leandro, OFM juntamente com a secretaria da Paróquia, Francisca Enos, e os frades Frei Juá e Frei Alfredo apresentaram o tema da Festa de Nossa Senhora dos Remédios 2022, os noitários, significado da arte do Festejo de Outubro, além de responder as perguntas dos profissionais de imprensa.

Uma das novidades deste ano é que não haverá mais protocolo em relação à covid-19, nem distribuição de cadeiras por parte da paróquia. “Após esses dois anos de pandemia, voltamos àquela flexibilização total graças a Deus, com presença aberta para todos os fiéis”, disse o Frei Leandro, acrescentando que os “fiéis poderão fazer uso ou não da máscara”.

Frei Leandro informa que todas as instituições já receberam ofícios para nos ajudar e apoiar a festa como o Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES), o Tiro de Guerra 10-021, o Pelotão Mirim Cabo C. Alves da PM, o comando da Polícia Militar e a Prefeitura de Piripiri, por meio das várias secretarias e também da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRAM). 

O pároco destaca que as equipes de canto, liturgia e de organização das barracas na Praça da Bandeira já estão trabalhando para deixar tudo pronto para a festa. “Será um dos melhores festejos da padroeira porque Deus caminha conosco. A nossa igreja está sendo preparada, pintada para que o romeiro possa se encantar com a casa da Mãe, Nossa Senhora dos Remédios”, frisa Frei Leandro.