Justiça Eleitoral define e torna Paula Araújo prefeita eleita de Brasileira
A coligação adversária, da candidata derrotada Carmen Gean, havia impetrado ação de impugnação de candidatura de Paula alegando fraude Eleitoral
0000-00-00 00:00:00O Juiz da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri Drº João Damasceno, que abrange a cidade de Brasileira, publicou nesta SEXTA-FEIRA, 09/11, a sentença sobre o resultado das eleições de Brasileira. Após um mês da realização do pleito, os votos da candidata eleita Paula Amorim Araujo (B) foram validados com o deferimento de sua candidatura). Paula Amorim substituiu o candidato Jose Sampaio Araujo Filho, após renúncia do mesmo por conta do indeferimento de sua candidatura pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e optou por não seguir com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Até então, os votos destinados a Paula Amorim (na foto com esposo empresário Zé FIlho) estavam sub judice pelo fato da coligação adversária liderada pela candidata derrotada Carmen Gean (Pc do B)impetrar ação de impugnação de candidatura alegando fraude eleitoral.
Varias audiências foram realizadas com testemunhas das duas coligações para que posteriormente o Ministério Público se manifestasse através de parecer ,e assim o Juiz homologasse de fato o resultado, que foi favorável a candidata eleita Paula Amorim Araujo haja vista a candidata estar em perfeitas condições para disputar o pleito.
O Juiz Eleitoral fez a publicação da sentença validando os votos de Paula Araujo que obteve 2.913 votos (58%) com uma maioria expressiva de 668 votos, um fato histórico nas acirradas disputas eleitorais do município de Brasileira. Aliados políticos, partidários e populares comemoram a decisão favorável.
Fonte: Giva Ferreira do PortalBrasileira.com.br