PUBLICIDADE
 
     

SEDUC de Piripiri abre inscrições para 173 vagas para auxiliares no programa “Educação Inclusiva”

Inscrições nesta quinta-feira (4) na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 12h e das 14h às 17h; a inscrição é gratuita

Imagem

A Prefeitura de Piripiri, a 165 km de Teresina, publicou edital de chamada pública, no dia 2 de agosto, destinado ao preenchimento de 173 vagas e formação de cadastro reserva para o programa “Educação Inclusiva”.

A chamada pública é para a seleção de Auxiliares de Serviços Educacionais que vão atuar na realização de atividades de higiene, alimentação e locomoção dos alunos da modalidade de Educação Especial.

Confira aqui o edital

Os auxiliares recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 600 por jornada de 20h semanais e de R$ 1.200 por jornada de 40h semanais.

A inscrição deve ser realizada até o dia 4 de agosto, das 8h às 12h, e 14h às 17h na sede da Secretaria Municipal de Educação. A inscrição é gratuita e é feita por meio do preenchimento de uma ficha.

São 173 vagas, sendo que 38 são para as escolas da zona rural, além de 135 vagas em unidades escolares da zona urbana. Também vai ser realizado formação de cadastro reserva.

Outras informações

Para fins de inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, e entregar a cópia das seguintes documentações:

a) Cédula de Identidade - RG;

b) Cadastro de Pessoa Física - CPF;

c) Reservista (no caso de candidato do sexo masculino); Comprovante de Residência;

d) Título de Eleitor;

e) Certificado/Declaração de conclusão do Ensino Médio Completo;

f) Declaração de disponibilidade de horário para as atividades do programa (anexo VI);

g) (uma) foto 3x4;

h) Certidão de NADA CONSTA, que deverá ser apresentada somente no ato da assinatura do Termo de Compromisso; comprovação dos títulos (anexo VII);

i) Curriculum Vitae anexando as cópias de curso e declarações

Sobre as atribuições dos Auxiliares que serão contratados:

1) Cuidado e acompanhamentos dos alunos com deficiência, auxiliando-os na locomoção pelas dependências da escola e sala de aula e no manuseio de equipamentos;

2) Auxiliar na aprendizagem ao copiar matéria, ou caso o aluno não tenha autonomia motora ou intelectual para tanto, ler e escrever por ele;

3) Auxiliar na alimentação e higiene do estudante com deficiência;

4) Atuar em todas as atividades escolares do estudante com deficiência, nas quais se fizer necessário.