Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri certifica alunos do curso gratuito de informática
Projeto ‘Inclusão Digital para Jovens e Adultos’ foi realizado na comunidade Gameleira, zona rural do município. O aluno de mais idade tinha 68 anos
2022-07-31 20:12:30Aconteceu neste último sábado (30), às 17h, um encontro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri com os alunos do curso de informática básica para a entrega dos certificados de conclusão do curso, pelo projeto ‘Inclusão Digital para Jovens e Adultos’ do sindicato. O local escolhido para a realização da entrega em auditório no Assentamento Antônia Flor.
Estiveram presentes na ocasião a presidente do sindicato Rita Vieira, a tesoureira da instituição Rosimeire, a colaboradora do sindicato e professora do curso Lucineide, secretária de idosos do sindicato Maria Helena e secretária da juventude Emanuela Pereira
Localizada à 36 km do município de Piripiri, a comunidade escolhida para receber o curso promovido pelo sindicato foi em Gameleira, zona rural.
O curso de informática básica foi administrado pela professora Lucineide, apoiadora do projeto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, na Escola Municipal Raimundo Jovelino da Silva. A escola estava desativada e foi cedida para que os alunos da zona rural inscritos no curso pudessem ter com suas aulas com mais conforto e produtividade.
Além disso, o curso abrangeu pessoas de diferentes faixas etárias, por exemplo, um dos formandos é a aluna Maria Andressa, de 9 anos e o aluno mais velho da turma, Antônio José da Silva, de 68 anos.
O curso teve duração de 6 meses, com certificado de 50h. Se inscreveram 33 pessoas, mas apenas 21 completaram.
Seu Antônio José falou um pouco sobre o sentimento de completar com êxito o curso:
“Ótimo, para mim é uma satisfação, mesmo pela idade em que estou e representando meus 6 netos, eu estava no curso, provando que eu ainda existo. É com muita felicidade e honra que estou aqui com essa equipe importantíssima do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Pois eu não sabia de quase nada e aprendi o que passou lá” disse seu Antônio, em entrevista cedida ao repórter Ian Carlos, do Piripiri Repórter.
Ao final da entrega das certificações para os alunos, teve ainda um momento para um lanche preparado com carinho pelo sindicato.