Polícia mata suspeito de tráfico a tiros e população fica revoltada em Barras
Houve protesto na manhã desta quinta; populares queimaram pneus e interditaram uma avenida
2022-07-21 14:47:39Um homem identificado como Antônio Almeida, conhecido por Jamaica, foi morto a tiros durante abordagem policial no início da noite da última quarta-feira (20), em Barras.
Segundo testemunhas, Jamaica foi baleado após reagir a uma abordagem com equipe da Polícia Civil do Piauí durante ação nas proximidades da Concha Acústica, no bairro Santinho.
A vítima foi socorrida por policiais para o Hospital Regional Leônidas Melo, mas chegou morto ao local.
O médico plantonista acionou o Instituo Médico Legal (IML) e a Perícia Técnica para fazer a autópsia, pois não poderia emitir o atestado porque Jamaica havia morrido.
O homem chegou a ser preso em 2019, na Operação Rota Negra, por suspeita de tráfico de drogas e liderar outros 15 indivíduos.
Uma multidão se formou em frente ao hospital e ficou revoltava com a morte do homem. Nas redes sociais são muitas as manifestações de lamento e pesar.
Apesar da suspeita da suspeita de tráfico de drogas, as pessoas gostavam dele porque era uma pessoa prestativa. Segundo depoimentos de populares, ele era caridoso, ajudava a quem o procurasse e fazia ações solidárias como se vestir de papai Noel no Natal ou fazer favores para a comunidade.
Na manhã desta quinta-feira (21), foram queimados pneus na Avenida Dirceu Arcoverde, interrompendo o tráfego daquela via que liga a cidade a Nossa Senhora dos Remédios, Porto e outros município. O rapaz que aparece no vídeo alimentando o fogo, foi preso pela Polícia Militar.
O QUE DIZ A POLÍCIA
Segundo a Polícia Civil, Antonio Almeida, o Jamaica, como era conhecido, morto na noite de quarta-feira (20) em Barras, teria reagido a abordagem e ameaçado os policiais com uma faca.
“Segundo os policiais informaram, iriam abordar ele porque estava em atitude suspeita. Ele é conhecido da polícia e já foi preso por tráfico de drogas. Ele reagiu a abordagem, estava armado com uma faca, e atentou contra os policiais, que acabaram tendo que neutralizar ele”, informou o delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior.
Jamaica teria sido atingido por três disparos de arma de fogo e foi socorrido pelos policiais que o abordaram. Contudo, segundo o delegado, o homem não resistiu e já chegou no Hospital Regional Leônidas Melo sem vida.
“Com eles os policiais encontraram a faca que ele usou para atentar contra os policiais e uma certa quantidade de droga. Talvez, ao ver os policiais, ele tenha se assustado e reagido porque não queria voltar a ser preso. Já que foi preso em 2019 por tráfico de drogas”, acrescentou o delegado.
Fonte: Revista AZ