PUBLICIDADE
 
     

Brasileira inicia pagamento de bolsa para alunos do BRAEJA, programa de educação de jovens e adultos

Município de Brasileira estava há 10 anos sem ofertar essa modalidade de ensino e hoje conta com mais de 220 alunos no programa de educação de jovens e adultos

Imagem

O município de Brasileira iniciou o pagamento aos alunos do BRAEJA, programa de educação de jovens e adultos. Brasileira estava há 10 anos sem ofertar essa modalidade de ensino e hoje conta com mais de 220 alunos no programa de educação de jovens e adultos. 

O programa permite que jovens e adultos retomem aos estudos e os conclua em menos tempo. As aulas ocorrem à noite em uma escola da zona urbana, o Colégio Gil Meneses, e em mais 7 unidades da zona rural.

Nessa quarta-feira (14) a prefeita Carmen Gean e a secretária de educação, Irismar Araújo, acompanhadas da coordenação do programa, vereadora Carmosa Meneses, vereador Afonso Lima, e outros convidados, participaram de solenidade de encerramento do semestre e entrega simbólica do cartão para os alunos. 

O BRAEJA é um programa com recursos próprios do município que paga 10 bolsas de R$ 100,00 aos alunos EJA da rede municipal que tiverem frequência mensal igual ou superior a 75%. Por conta de problemas no banco em emitir os cartões, a prefeitura liberou esta semana o valor integral de R$ 500, referente aos meses anteriores.