PUBLICIDADE
 
     

Tradicional Passeata dos Vaqueiros é realizada em Cachoeirinha, Domingos Mourão

Após 2 anos, evento cultural retornou dentro dos festejos de São Pedro e São Paulo, padroeiros da comunidade

Imagem

Após dois anos, devido a pandemia, a Prefeitura de Domingos Mourão realizou neste sábado (25), mais uma edição da tradicional passeata dos vaqueiros da localidade Cachoeirinha, dentro das festividades de São Pedro e São Paulo.

Com o objetivo de manter a tradição, a Prefeitura Municipal de Domingos Mourão, juntamente com a família do saudoso vaqueiro Chagas Feitosa da fazenda Culuminquara, recepcionaram centenas de vaqueiros do município e de cidades vizinhas, que levaram toda sua alegria e fé.

Logo cedo, a vaqueirama foi recebida com muito carinho pelos filhos de seu Chagas Feitosa, com um delicioso café da manhã, e em seguida celebração de uma missa pelo padre Reinaldo Nunes.

Em seguida, os vaqueiros se dirigiram em cavalgada até a localidade Cachoeirinha, onde a Prefeitura preparou uma grande festa em homenagem aos vaqueiros, símbolo do nosso sertão, com sorteios de brindes, muito forró, além de servir almoço a todos os participantes, na quadra de esportiva da comunidade.

O evento prestou homenagens ao vaqueiro Antônio Carlos (in memorian), chegou com 8ª edição, tendo a organização da vereadora Mayara Ferreira, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Domingos Mourão.

A Prefeita Nelda Gomes, o vice-prefeito Ricardo Fabrício, o ex-prefeito Júlio César, o deputado estadual Wilson Brandão, os vereadores: Nonato Matias, Armando Brito e Fernando Ferreira e outras autoridades estiveram participando do evento.