PUBLICIDADE
 
     

Técnico se irrita com torcedores após time ser xingado: ‘Torcida tem que entender seu papel’

Emanoel Sacramento, técnico do 4 de Julho, se revolta com cobrança exagerada dos torcedores do Colorado, após nova derrota na Série D do Brasileiro. Colorado não vence há sete jogos.

Imagem

Emanoel Sacramento, técnico do 4 de Julho, demonstrou indignação com as cobranças ríspidas por parte dos torcedores do Colorado, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense-PI, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador saiu em defesa dos jogadores do 4 de Julho e bateu boca com alguns membros da torcida do Gavião.

Sacramento ainda afirmou que a postura da torcida brasileira deve mudar e citou casos recentes de excesso de cobrança por parte de algumas torcidas como no caso do Botafogo e do Fortaleza.

— Mostrar aos atletas que estamos defendendo eles. Seja como for. A torcida tem que entender. O Brasil, a cultura brasileira tem que entender, tem que crescer como cultura. É uma vergonha o que está acontecendo no Brasil. Agressão com os atletas e com a comissão no Botafogo, agressão com os atletas do Fortaleza, confusão com a arbitragem na Série B. A torcida tem que entender o seu papel no futebol brasileiro. O papel da torcida é inventar cânticos de incentivo à equipe — disse Sacramento.

— O papel da torcida é motivar o seu time. Não é ficar gritando, xingando a mãe do atleta, chamando o treinador de burro, chamando os atletas de nomes pejorativos. A torcida brasileira precisa entender o seu papel, que não é esse de agredir, de ficar com xingamento — afirmou o técnico.