PUBLICIDADE
 
     

Bastidores: saída de Tonet do 4 de Julho gera insatisfação; clube aguarda pagamento de multa

Ida repentina do treinador para acertar com Altos deixa diretoria do Gavião perdida em planejamento. Acerto financeiro com próprio ex-treinador deve ressarcir clube

Imagem

A saída de Fernando Tonet do 4 de Julho foi compreendida, mas não tão bem digerida pelo clube. Existe uma mágoa por parte da diretoria do clube pela saída repentina do treinador, que recebeu uma proposta melhor do Altos, clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A vaga no comando técnico do Alviverde foi aberta após a saída de Francisco Diá.

Com isso, Tonet foi contactado e prontamente aceitou o novo desafio para sua carreira. Desta forma, o 4 de Julho ficou mais uma vez sem treinador. Contando com a saída de Tonet, esta é a terceira vez que o Colorado perde um técnico no ano. E o quarto comandante do Gavião na temporada foi definido: Emanoel Sacramento vai dar sequência ao trabalho deixado por Tonet.

Ainda sobre a saída do treinador, após Tonet ter aceito o convite, a diretoria do 4 de Julho propôs como condição que fossem cobertos custos, uma espécie de multa, que giram em torno de 40% dos gastos que o clube de Piripiri teve com a estadia de Fernando Tonet.

Segundo dirigentes do clube, esta quantia cobriria as despesas que o Gavião teve com passagens aéreas e estadia de Fernando Tonet. Isto para que o 4 de Julho não saísse de mãos vazias da situação, logo que teve que reparar a situação com a contratação de outro nome.

O dirigentes do Colorado confirmaram ao ge que Fernando Tonet tem 20 dias trabalhados nesta passagem e que esta quantia de gastos está sob análise do setor financeiro do Gavião. A tendência é que o valor possa ser abatido no que o técnico ainda tem por receber do Colorado.

Fonte: Globo Esporte - Foto: Artur Ribeiro