Piripiri registra 736 quedas de árvores na rede elétrica somente nos primeiros meses de 2022
Casos de árvore na rede elétrica provocam prejuízos ao fornecimento de energia
2022-04-29 15:48:09Cultivar árvores é um hábito que muitas pessoas possuem, mas para que o hobby não se transforme em riscos é necessário ficar atento ao crescimento da vegetação para que não toque ou caia sobre a rede elétrica. Essa situação pode ocasionar uma série de transtornos, como interrupções no fornecimento de energia ou mesmo colocar em risco a integridade física da população. No primeiro trimestre de 2022, a Equatorial Piauí realizou aproximadamente 11 mil podas, sendo 6 mil somente na região metropolitana.
Somente em Piripiri, Equatorial Piauí já registrou 736 casos de árvore na rede elétrica nos primeiros meses do ano.
Cultivar árvores é um hábito que muitas pessoas possuem, mas para que o hobby não se transforme em riscos é necessário ficar atento ao crescimento da vegetação para que não toque ou caia sobre a rede elétrica. Essa situação pode ocasionar uma série de transtornos, como interrupções no fornecimento de energia ou mesmo colocar em risco a integridade física da população.
No primeiro trimestre de 2022, a Equatorial Piauí realizou aproximadamente 11 mil podas, sendo 6 mil somente na região metropolitana. “A poda de árvores é uma ação preventiva, porém a sua execução deve ser feita pela prefeitura de cada cidade quando em locais públicos ou pelo proprietário do imóvel quando o terreno for particular”, afirma Eduardo Abreu, Executivo de Manutenção da Equatorial Piauí.
Caso a vegetação esteja tocando a rede elétrica, é importante que o cliente entre em contato com a Equatorial Piauí por meio da Central de Atendimento no telefone 0800 086 0800 e solicite a poda da árvore, informando o código único da residência mais próxima da árvore a ser podada. Assim, o serviço será realizado por profissionais capacitados com o objetivo de evitar transtornos ou riscos aos consumidores do local. “Vale destacar que distribuidora realiza o serviço de forma emergencial e preventivo para evitar acidentes com a população e danos elétricos, mas que a partir dessa intervenção, a manutenção da vegetação longe da rede elétrica deve ser feita por um dos entes”, disse Eduardo Abreu.