PUBLICIDADE
 
     

ALERTA! Presidente da APAE de Piripiri tem conta do Instagram hackeada e invasor tenta praticar golpes

Imagem

Presidente da APAE PIRIPIRI, Maristela Ribeiro, é mais uma vítima da crescente onda de crimes cibernéticos. Ela teve teve a conta do Instagram hackeada. Se passando por ela, o invasor está tentando fazer falsas vendas. 

Contas de redes sociais mundialmente utilizadas como Facebook, Instagram e Twitter, tem sido alvo constante de quadrilhas especializadas em hackeamento de aplicativos.

Após hackear, o indivíduo tem acesso total da rede para mandar mensagens pedindo dinheiro em nome da pessoa que sofreu o golpe, tem acesso aos stories e postam fotos para vender produtos falsos usando a credibilidade e a imagem pessoal da vítima.

A violação de uma conta de rede social, é um crime cibernético dado na Lei 14.155/21 que amplia penas por crimes de furto e estelionato praticados com o uso de dispositivos eletrônicos como celulares, computadores e tablets.

A lei estabelece que, no crime de invasão de dispositivo informático previsto no Código Penal, tal penalidade passará a ser de reclusão, de um a quatro anos, e multa, aumentando-se a pena de um terço a dois terços se a invasão resultar em prejuízo econômico.