PUBLICIDADE
 
     

Piripiriense morre aos 38 anos após sequelas de AVC

Imagem

É com muito pesar que noticiamos o falecimento do piripiriense Wellington Ferreira, artista conhecido como Volatille, nesta quinta-feira (31). Ele sofreu um AVC e estava internado em Teresina. O velório ocorre nesta sexta, dia 1º, no bairro Flor dos Campos, em sua casa. Logo em seguida, sepultamento.

No dia 12 de Janeiro, José Wellington Ferreira Leite, conhecido como Volatille, sofreu um Acidente Cardiovascular (AVC) Isquêmico e deu entrada no Hospital Regional Chagas Rodrigues em sua cidade natal, Piripiri (PI), em seguida foi levado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina), onde foi examinado e avaliado por um neurocirurgião que recomendou uma vaga de UTI específica para o quadro dele no hospital HDIT- Natan Portela, também em Teresina. Volatille, ficou internado em uma CTI (Centro de Terapia Intensiva) no HUT, até que foi levado de volta para Piripiri.

Volatille é uma figura importante na rede cultural nacional, co-criador de coletivos como Voodoohop, ele produziu inúmeros eventos em diversas cidades do Brasil, além de se apresentar como DJ e performer. Como artista multidisciplinar, também enveredou pela cenografia, figurino, artes plásticas e já ganhou exposição própria em galerias, além de ter seu trabalho divulgado em mídias de grande circulação nacional, como a Elle, GQ, O Tempo e Folha de São Paulo. Mais recentemente, havia lançado um disco onde cantou e co-produziu as faixas junto de artistas internacionais e até ano passado ainda apresentava um talk show online por onde passaram grandes nomes da cena cultural brasileira, como Angela Ro Ro, Fausto Fawcett, Jorge Mautner e Helena Ignez.