PUBLICIDADE
 
     

Encontro para a construção do Plano Municipal de Saúde é realizado em Piripiri

O Plano Municipal de Saúde é um instrumento de gestão e planejamento que identifica problemas e orienta as prioridades, institui as ações e traduz os resultados que deverão ser atingidos no período de quatro anos

Imagem

Profissionais da saúde, coordenadores da Secretaria de Saúde e representantes de Associações de Moradores se reúnem para debater e decidir sobre a saúde pública no município.

Foi realizada, na manhã desta terça (29), na Câmara de Municipal de Vereadores, a elaboração e construção do novo Plano Municipal de Saúde de Piripiri, tendo como palestrante a assessora da empresa PlanejarSaúde, Sandra Regina Tavares. No encontro, foram apresentadas e discutidas melhorias para a saúde pública do município.

Estiveram presentes o secretário de saúde do município, Dr. Gabriel Mauriz e sua equipe de coordenadores da secretaria, representantes de associações de moradores e outros convidados.

O Plano Municipal de Saúde é um instrumento de gestão e planejamento que identifica problemas e orienta as prioridades, institui as ações e traduz os resultados que deverão ser atingidos no período de quatro anos (2022-2025) sob a forma de objetivos, diretrizes e metas a serem alcançadas. Para isso, teve a participação de profissionais de diversas áreas da saúde pública e sociedade civil.

O Plano Municipal de Saúde tem como base a Matriz GUT. Esta matriz trabalha a resolução de problemas complexos e tem essa nomenclatura e siglas em razão de três elementos que importantíssimos para a metodologia, que são: G de gravidade, U de Urgência e T de Tendência. Estes elementos são estudados e definidos para encontrar as melhores soluções possíveis dentro do que é aplicado, neste caso, na saúde pública de Piripiri.